Geral

“Volta da Azul aumenta competitividade de cidades do interior”, diz Jaqueline Cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) comemorou nessa segunda-feira (22) a liberação das vendas das passagens aéreas da companhia Azul com destino a Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena e afirmou que a volta da Azul aumenta competitividade de cidades do interior. A empresa anunciou no final da semana passada o retorno das operações nos aeroportos do interior depois de quase um ano sem atividade e já disponibilizou em seu site, os bilhetes para compra.

“Felizmente nossas reivindicações foram atendidas e além da confirmação verbal da companhia temos a garantia dos bilhetes à venda. A volta dos voos nos aeroportos do interior é realidade. A retomada das atividades vai reaquecer a economia dos municípios do interior, aumentar a competitividade e encurtar distâncias”, disse a deputada que foi uma das principais articuladoras da retomada das atividades.

A retomada das operações será escalonada. Os voos em Vilhena e Ji-Paraná retornam a partir de maio e em Cacoal a partir de agosto. Os bilhetes até o aeroporto de Porto Velho custam em média R$ 500,00.

“É importante ressaltar que por hora a companhia está disponibilizando apenas passagens com chegada aos aeroportos do interior, ainda não há bilhetes de partida. Mas acredito que em breve isso já esteja resolvido”, contou.

ABERTURA DOS AEROPORTOS- Desde o anúncio da paralisação das operações nos aeroportos do interior, a deputada Jaqueline Cassol se mobilizou para reverter a decisão da empresa.

O trabalho da deputada frente a luta foi reconhecido pelo advogado rondoniense especialista em direito do consumidor, Gabriel Tomasete.

“A deputada Jaqueline Cassol reverteu algo que estava totalmente perdido. Pude ver de perto a sua articulação na Câmara, onde requereu e presidiu audiência com as autoridades nacionais ligadas à área e dezenas de deputados”, afirmou.

O primeiro pedido da deputada foi protocolado em 22 de junho, quando solicitou ao Governador Marcos Rocha informações das medidas de segurança adotadas pelo estado para garantir a operação dos aeroportos.

Depois disso, Jaqueline Cassol cobrou, em reunião com o Ministro da Infraestrutura Tarsício Gomes de Freitas e do Secretário Nacional, Ronei Saggioro Glanzmann, a reabertura dos aeroportos. O ministro informou que os projetos do DER haviam apresentado problemas para execução, o que impossibilitaria a homologação por parte da União.

No dia 26 de agosto, o Governo de Rondônia respondeu a deputada sobre os novos procedimentos. E diante da informação, ela solicitou a retomada pela companhia aérea.

Em setembro, foi promovida uma videoconferência com representantes do DER, Azul e empresariado para discutir um plano de retomada dos voos. Em dezembro, novamente, Jaqueline Cassol solicitou empenho ao DER para finalizar as obras necessárias para garantir a segurança.

A mobilização da deputada sensibilizou outros parlamentares da bancada federal de Rondônia, deputados estaduais e empresários rondonienses.

“O DER tem suma importância nessa conquista. O diretor Elias Rezende envidou todos os esforços para adequar o plano de obras e atender as nossas solicitações”, concluiu Jaqueline Cassol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo