Geral

Artista cria arbustos surreais em homenagem a seu gatinho falecido

Saunders escolhe lugares reais históricos e transforma o verde da natureza em esculturas no formato de seu adorável gato, como forma de espantar a tristeza.

-->

Com o apoio de seus seguidores no Facebook, ele mantém um projeto em memória de Tolly e, desta forma, conquistou a admiração de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Topiary Cat

Em entrevista ao Bored Panda, Richard conta que seu projeto de “The Topiary Cat” começou por acaso.

“Inicialmente, criei essas imagens apenas para me divertir. Eu tinha tirado uma fotografia no terreno de uma casa histórica, de uma enorme topiaria e tive a ideia de fotografar Tolly em uma posição que combinava com a forma dos arbustos “, disse ele.

Mais tarde, Richard usou a imagem no formato do seu gato e quando a publicou no Flickr ela foi roubada e seu nome foi removido.

Além disso, o artista comentou que nunca pediram sua aprovação e a imagem acabou viralizando no Facebook, pois os internautas achavam que era uma topiaria de verdade.

No entanto, a verdade veio à tona quando a BBC publicou um artigo sobre Richard e revelou que ele era o verdadeiro criador da imagem.

Sucesso nas redes

Após essa experiência, Richard continuou a fazer imagens mais surreais de seu gato e aos poucos elas começaram a ganhar mais popularidade nas redes sociais.

Richard também revelou ao Bored Panda que trabalhava como pintor surrealista desde a adolescência. Durante seu trabalho como Diretor de Criação, ele disse que aprendeu a usar o Photoshop, há mais de duas décadas.

“A ideia de criar The Topiary Cat começou há mais de oito anos, enquanto Tolly ainda estava vivo, e foi facilmente realizada com habilidades que ele já conhecia. As imagens ficaram mais complicadas desde então, muitas das quais demoram dias para serem produzidas, com fotos sob medida tiradas especialmente para elas [as artes] ”, disse a artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo