Geral

‘Igreja’ é fundada em homenagem ao ‘deus Lagosta’

Se você já se surpreendeu com o advento da Igreja do Espaguete Voador, movimento também conhecido como pastafarianismo, prepare-se para a Sagrada Ordem da Garra, uma “religião” que reza ao “deus Lagosta”. A base da “fé” é que as lagostas seriam imortais (exceto quando vão para a panela) e, livres, cresceriam indefinidamente.

-->

Claro, não é verdade. Lagostas não são imortais, embora possam viver bastante: uma espécie comum na Europa chega a viver 31 anos (machos) e 54 anos (fêmeas). A questão do crescimento é realmente uma incógnita. De acordo com a “Smithsonian Magazine”, a maior lagosta registrada na História pesava 20 quilos e media 1,05 metro.

A “seita” foi criada por Dr. Horrible Jr., usuário do TikTok que repete uma mantra: “Lagostas não morrem de velhice”. No Facebook, a página da “igreja” já tem mais de 120 mil seguidores. Lá, alguns ritos são discutidos. Por exemplo: seguidores da “religião” podem até comer lagostas sem cometer pecado, mas eles precisam fazê-lo em cerimônia e oferecer um pedaço da iguaria ao “deus”.

“Não há consumo sem cerimônia. Se você escolher comer lagosta, um pedaço deve ser deixado para o nosso Senhor. Assim como as lagostas consomem lagostas, também podemos seguir os passos do Deus Lagosta. Dê graças e ofertas, sempre que uma lagosta for consumida”, explica a Sagrada Ordem da Garra.

No site oficial dos “lagostinos”, são apresentados os “oito mandamentos” aos fiéis, incluindo um que exige deles atitudes contra a poluição dos mares, a casa do seu “deus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo