Geral

McAfee, milionário criador de antivírus, é preso usando calcinha como máscara anticoronavírus

O milionário John McAffe, criador de famoso antivírus que leva o seu sobrenome, disse ter sido preso em aeroporto na Noruega nesta semana por, segundo ele, estar usando uma calcinha como máscara anticoronavírus.

-->

Em postagem no Twitter, McAfee, de 76 anos, disse ter se recusado a tirar a calcinha do rosto “pelo bem da própria saúde”.

“Minha máscara contra o coronavírus é o problema”, postou a conta do magnata. “Estou insistindo que é o modelo mais seguro disponível e me recuso a usar qualquer outra coisa”, acrescentou a postagem, atribuída à mulher de McAfee, Janice.

A esposa chegou a dizer que postaria na conta até que “o marido escapasse da prisão”. A “fuga” não tardou. Após 14 horas, McAfee foi liberado. O casal viajou para Belarus, disse o “Sun”.

“Máscaras protegem contra bactérias. Não vírus, gente! Ele foi preso pelo que acredita. Obrigada, meu amor”, disse Janice.

O excêntrico milionário fugiu dos EUA, juntamente com Janice, em janeiro do ano passado, quando autoridades começaram a procurá-lo depois que ele confessou não ter pago impostos por mais de oito anos por considerá-los “injustos”. Desde então, McAfee se diz “perseguido” e “vítima de um exílio forçado” que o levou a uma jornada de iate por três ilhas no Caribe.

McAfee aportou finalmente em Cuba.

“Como sou um perseguido político, a sede da minha campanha agora está localizada em Havana, Cuba. Eu ainda estou lutando”, escreveu ele no Twitter.

Após causar incômodo ao regime da ilha comunista, McAfee seguiu para a República Dominicana, onde chegou a ser detido por ter várias armas no barco. Depois, foi visto em Londres. Atualmente, estava de passagem pela Noruega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo