Geral

Menino de 5 anos salva a mãe ao ligar para número escrito em ambulância de brinquedo

Um menino de 5 anos conseguiu salvar a própria mãe, que havia tido um coma diabético, ao telefonar para o número de emergência que estava impresso em uma ambulância de brinquedo.

O caso ocorreu na cidade de Telford (230 km de Londres), na Inglaterra, e os agentes ficaram impressionados com o raciocínio rápido do garotinho.

Josh estava em sua casa quando encontrou a mãe inconsciente no chão. Ele localizou o número 112 na lateral de sua ambulância de brinquedo e foi conectado com a central da polícia de West Mercia, que cuida da região em que ele mora.

O 112 é um número de emergência usado em boa parte da Europa (no Reino Unido também é usado o 999). Ele corresponde ao 911 nos Estados Unidos. No Brasil, cada serviço de emergência tem um número: 190 para a Polícia Militar, 192 para o SAMU 192 e 193 para o Corpo de Bombeiros.

Após receberem a ligação do menino, agentes da polícia foram até a casa dele, onde o encontraram junto ao irmão mais novo e à mãe, que continuava inconsciente. Paramédicos foram chamados para tratá-la.

“Isso foi uma coisa incrível para Josh fazer, seu raciocínio rápido o fez ligar para o número de sua ambulância de brinquedo enquanto ele estava preocupado com a mãe”, comentou o comandante de policiamento local de Telford, Jim Baker.

“Ele foi muito corajoso e permaneceu na linha enquanto pudemos chegar à casa da família e garantir que sua mãe recebesse assistência médica”, afirmou. “Josh já provou que seria um policial brilhante no futuro, com sorte o veremos novamente quando ele tiver idade suficiente como um novo recruta!”

O caso ocorreu em julho, mas foi divulgado hoje após uma visita do menino à delegacia para visitar os agentes que o ajudaram na ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo