Geral

Na Itália, todos os alunos passarão de ano por conta do coronavírus

Em virtdue da explosão da doença no país, docentes chegam ao consenso de que nenhum estudante deve ser prejudicado durante o ano acadêmico que atravessa a crise. Apesar de escolas em todo o mundo terem adotado a educação a distância como ferramenta para seguir com as aulas durante a pandemia, muitas chegaram a ser afetadas por algum período.

-->

Nesta segunda-feira (06) o governo italiano garantiu que todos os estudantes serão aprovador no ano escolar 2019-2020. A Ministra da Educação da Itália, Lucia Azzolina, foi uma das responsáveis por escrever o decreto e disse que se houver conteúdos que devem ser recuperados, os mesmo deverão ser ministrados em setembro.

Mesmo tendo em conta a situação de emergência, avaliações sobre os esforços dos alunos continuarão sendo feitas remotamente caso o distanciamento social venha a ser prorrogado. No entanto, todos os estudantes seguirão seu curso sendo aprovados de grau automaticamente este ano.

A ministra também afirmou que o governo não pode ter a certeza de que todos possam ter as mesmas condições de aceder a educação a distacia oferecida pelos colégios italianos. E por conta disso, não seria justo aplicar as provas convencionais.

Em teoria, o confinamento na Itália está decretado até 13 de abril. No entanto, pode ser prorrogado até maio. E apesar do cenário ter atingido resultados assustadores por lá, a boa notícia é que esta semana, após adotadas políticas ainda mais rígidas de isolamento social, o país vem apresentando queda nas mortes e teve ontem o menor número de novos casos de coronavírus (COVID-19) em 25 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo