Geral

RELATO: Jovem achava estar grávida e descobre dois tipos de câncer

Uma mulher de 23 anos que acreditava estar grávida descobriu que, na verdade, tinha dois tipos de câncer: linfoma de Hodgkin em estágio 2 e câncer de tireoide em estágio 2.

De acordo com reportagem do Mirror, Mia Mackin, moradora de Belfast, na Irlanda do Norte, fez a descoberta depois de exames de rotina solicitados pela empresa em que trabalhava, em outubro de 2019. “Em outubro, fui ao hospital por capricho depois que um exame de saúde no trabalho mostrou que minha frequência cardíaca em repouso estava muito mais alta do que o normal. Eu tinha 95% de certeza que estava grávida. O exame de saúde no trabalho foi a gota d’água”, contou.

Os exames apontaram uma grande sombra ao redor de seu coração. A princípio, os médicos acreditaram se tratar de uma infecção, mas um rastreio mais aprofundado identificou os dois tipos de câncer. “Depois que eles confirmaram que era câncer por meio de uma biópsia, eles me enviaram para um PET scan, exame de trinta minutos que escaneia todo o seu corpo em busca de doenças. Duas semanas depois, fui diagnosticada com dois tipos diferentes de câncer, câncer de tireoide e linfoma de Hodgkin. Foi nesse ponto que eu sabia que a morte era algo que eu precisava resolver. Na verdade, se eu não tivesse ido ao hospital naquele dia, com o câncer se fechando em meu coração e pulmões, eu provavelmente teria morrido de ataque cardíaco.”

“Já se passaram quase dois anos desde que fui diagnosticado pela primeira vez com Linfoma de Hodgkin. É um câncer de sangue comum em jovens. Dois anos depois, eu não tinha ideia de que ainda estaria fazendo tratamento para um câncer totalmente separado, mas aqui estamos! Este é apenas um pequeno lembrete para ficar de olho na sua saúde. Esteja atento para os sinais de possíveis condições de saúde desagradáveis. Pode ser tão fácil colocá-los para debaixo do tapete. Acredite em mim, eu fiz isso por um tempo. Quase me custou a vida”, escreveu em seu Instagram, onde compartilha sua jornada de saúde com mais de 14 mil seguidores.

Em novembro de 2019, ela iniciou quatro rodadas e oito tratamentos de quimioterapia, que duraram dois meses. Em janeiro de 2020, exames demonstravam que ela estava curada, mas dois anos depois ela ainda precisa se submeter a tratamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo