Geral

VW Gol vira buggy: entenda o que está por trás de imagem que viralizou

Nas redes sociais começaram a pingar fotos do que parecia ser um buggy, ao estilo dos antigos usados em praia e feitos em cima de Fuscas, mas com aparência do Volkswagen Gol. As fotos que viralizaram não são novas, mas são verdadeiras.

-->

O projeto do Buggy Gol foi criado no México, em 2015, por uma pequena empresa artesanal para atender o mercado de turismo da região litorânea, como Cancun e arredores.

O buggy usa a base do Volkswagen Gol, o mesmo que está em linha até hoje no Brasil, da quinta geração e na versão básica Trend, para criar o veículo que leva turistas para cima e para baixo nas praias em passeios.

Inclusive, o carro era exportado do Brasil para o México, onde passava por essa transformação que ganhava um kit. A nova carroceria foi moldada em cima da original, mas com reforços e modificações, já que não tinha mais as portas ou mesmo o teto, o que altera a rigidez estrutural do conjunto.

Do carro (já não tão) popular, foram mantidos o para-brisa, o capô e a frente, no mais, o carro foi todo recortado e modificado artesanalmente. O interior também foi mantido original, inclusive com os cinco lugares.

As laterais, além de barras de reforço ganharam também um degrau integrado nas duas laterais para facilitar o acesso dos mais baixinhos.

Na traseira as lanternas são originais, mas o porta-malas foi totalmente desconfigurado já que não há também o vidro traseiro. O teto foi retirado e dá lugar a uma cobertura de lona apenas para esconder do sol.

Inspirado pelos bugues de outrora, que fizeram sucesso no Brasil e em outros mercados ao redor do mundo, e que usavam a mecânica mais prática e confiável do mercado: tração traseira, motor a ar e chassi de Fusca, mas agora com tração dianteira.

Na época em que foi criado, o Gol Buggy tinha custo na casa dos US$ 14 mil se fosse o carro mais a modificação. Se o cliente trouxesse o carro, o custo do kit era de US$ 4,7 mil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo