“A Anac precisa representar de verdade o povo da região Norte”, disse o deputado Jean Oliveira durante a reunião do Parlamento Amazônico
O posicionamento do deputado é sobre as reduções de voos no estado de Rondônia e região
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Jean Oliveira, nesta quinta-feira (25), cobrou uma postura mais rigorosa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) durante a 2ª Reunião Ampliada do Colegiado realizada no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas, em Manaus (AM).
O posicionamento do deputado Jean Oliveira é devido às reduções de voos no estado de Rondônia e região, que têm prejudicado moradores e turistas que necessitam do transporte aéreo nos estados da Amazônia Legal.
Para o parlamentar, é extremamente insatisfatório para os representantes que não veem uma luz no fim do túnel. “Não vejo uma proposta sensata. O caminho é a Anac representar de verdade o povo da região Norte. A Anac é uma agência reguladora e precisa nos ajudar. O Governo Federal precisa ter uma política de incentivo para a região Norte, que consiste em incentivar os novos empreendimentos, assim como ocorre com a telefonia. Quem diria se o telefone existisse apenas nos grandes centros? No entanto, existe uma política que força a telefonia a se expandir para distritos, bairros e até municípios pequenos”, ponderou o deputado Jean Oliveira.
Ao todo, 270 deputados estaduais do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins compõem o Parlamento Amazônico com a finalidade de debater as demandas e encontrar soluções para os problemas da região da Amazônia Legal.
O encontro contou com a presença de especialistas renomados, como o Dr. Adriano Pinto Miranda, Superintendente de Serviços Aéreos da ANAC, e o Dr. Erick Moura de Medeiros, Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT.
Texto: Ricardo Barros