EconomiaGeral

Aplicativo “Menor Preço Brasil” se destaca como um aliado à economia doméstica

O aplicativo Menor Preço Brasil passou a ser uma ferramenta indispensável para consumidores em busca de economia nas compras diárias. Faz parte de um Convênio de Cooperação Técnica, liderado pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul e adotado por diversos estados, como Rondônia. O aplicativo utiliza dados de notas fiscais para oferecer aos usuários, a possibilidade de comparar preços de produtos em diferentes estabelecimentos. O aplicativo permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em diversos estabelecimentos que emitem Nota Fiscal. Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e).

-->

A Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) de Rondônia ressalta a importância da emissão de notas fiscais, como um direito do consumidor, um mecanismo essencial ao funcionamento eficaz do “Menor Preço Brasil“. As notas fiscais servem não só como comprovante de compra, facilitando a troca de produtos defeituosos e o acionamento de garantias, mas também alimentam o aplicativo com informações atualizadas sobre os preços praticados no mercado.

O aplicativo, disponível para download em lojas de aplicativos, o acesso ao “Menor Preço Brasil” é facilitado por meio de autenticação via plataforma GOV.BR, garantindo a praticidade para todos os usuários. Abrange categorias que vão desde alimentos, eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário, destacando-se por sua versatilidade.

Para os consumidores de combustíveis, há uma seção exclusiva, permitindo a localização rápida dos melhores preços na região. Inclusive, utilizando a geolocalização para exibir os estabelecimentos mais próximos ao usuário, promovendo assim, uma experiência de compra mais conveniente e econômica.

O Governo de Rondônia destaca a relevância do aplicativo e a educação fiscal dos cidadãos, O “Menor Preço Brasil” tem se mostrado uma ferramenta valiosa para a economia dos cidadãos, reforçando a importância da transparência e solicitação de notas fiscais.

Fonte
Texto: Vanessa Mafra
Fotos: Daiane Mendonça e Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia

Botão Voltar ao topo