Geral

Bebê recém-nascido é salvo por militares após engasgar em Ariquemes, RO

Manobras de desengasgo foram realizadas pelos militares enquanto a criança estava sendo encaminhada para o hospital da cidade. Criança encontra-se estável e sem risco de vida.

Um bebê recém-nascido foi salvo por policiais militares, na véspera de Natal, após sofrer um engasgo em Ariquemes (RO). Manobras de desengasgo foram realizadas enquanto a criança estava sendo encaminhada para o hospital municipal: nesta segunda-feira (25) o bebê encontrava-se estável e sem riscos de vida.

-->

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição da PM recebeu o chamado informando sobre a necessidade de atendimento de urgência a um bebê, numa residência localizada no Setor 6 da cidade.

Ao chegar no imóvel, a equipe encontrou a recém nascida inconsciente, com respiração fraca e o rosto já em coloração roxa. Ela estava nos braços de seu pai.

Um dos militares pegou a criança, iniciou a manobra de desengasgo, conhecida como ‘Heimlich’, enquanto levavam a recém nascida para o hospital municipal de Ariquemes.

Já perto do hospital Carlos Chagas, a PM encontrou a ambulância da equipe do Samu, que se deslocava para atender a mesma ocorrência. Nesse momento a recém-nascida foi entregue para a equipe médica, que começou a realizar os demais procedimentos médicos.

Minutos depois, o médico informou à guarnição que a criança estava estável e sem perigo de morte e que os procedimentos realizados antes do atendimento médico foram essenciais para o salvar a vida da criança.

Fonte: g1 RO

Botão Voltar ao topo