O corpo de uma criança foi encontrado por um reciclador dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (9), de acordo com a Brigada Militar (BM). A vítima foi identificada como Kerollyn Souza Ferreira, de 9 anos.
Não foram encontrados sinais de violência aparentes no corpo da vítima, conforme a perícia. O laudo de necropsia vai atestar a causa da morte.
Vizinhos relataram à RBS TV que a menina residia próximo ao local onde foi encontrada sem vida. Uma guarnição da BM foi até a residência e conversou com uma mulher, que confirmou que seria a mãe da menina, mas que a criança não havia dormido em casa na noite anterior.
Os PMs suspeitaram do comportamento da mulher e a conduziram até uma Delegacia de Polícia para prestar depoimento. O pai da menina mora em Santa Catarina e não tem contato com a família.
Testemunhas são ouvidas pela investigação. Imagens de câmeras de monitoramento das proximidades do local onde o corpo foi encontrado serão analisadas.
O Conselho Tutelar do município informou que já acompanhava o caso da menina. Segundo o órgão, havia um expediente aberto sobre violação de direitos.
Fonte: g1