Homem morre afogado ao tentar recuperar chinelo do filho que caiu em rio
Um homem de 35 anos, identificado como Paulo Roberto Morais, morreu na manhã desta terça-feira (15), em Nova Xavantina (a 650 km de Cuiabá), após pular no rio para tentar recuperar o chinelo do filho.
A tragédia aconteceu por volta das 10h30, quando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para socorrer um homem que havia se afogado no Rio das Mortes, abaixo de uma passarela que atravessa o rio, a aproximadamente 500 metros da onde ele estava.
No local, as equipes de mergulho iniciaram as buscas e localizaram Paulo, que foi encontrado desacordado, inconsciente, sem respiração e pulsação. Foram feitos os procedimentos de primeiros socorros para tentar ressuscitar a vítima, sendo posteriormente encaminhada ao hospital e entregue aos cuidados médicos, porém, ele permanecia sem os sinais vitais.
Em contato com os familiares da vítima, a mãe de Paulo contou à Polícia Civil que estava na beira do rio juntamente com o filho, o neto e alguns parentes, quando o chinelo da criança caiu na água e foi levado pela correnteza. Neste momento, o pai do menino se jogou no rio para tentar recuperar o calçado, mas acabou se afogando, descendo e subindo na água três vezes aos gritos.
Ainda segundo o relato da mãe da vítima, algumas pessoas que estavam no local ainda tentaram socorrer seu filho, mas não conseguiram.
Fonte: Repórter MT