Geral

Comunidades de Jaru são contempladas com Projeto Nossa Energia

A Energisa realizou o Projeto Nossa Energia na cidade de Jaru, distante cerca de 290 km da capital, atendendo a um público expressivo de quase 50 professores e mais de 650 alunos em quatro escolas, sendo elas: Bom Jesus, Menézio de Victo, Maria de Lourdes da Silva e Primavera.

-->

O Projeto Nossa Energia, integrado ao Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e desenvolvido pela Energisa, tem como objetivo principal levar benefícios e ações sociais para comunidades de baixo poder aquisitivo. Dentre os serviços oferecidos, destaca-se o cadastramento na Tarifa Social de energia elétrica, que pode proporcionar até 65% de desconto na conta de luz.

Além disso, o Projeto Nossa Energia proporciona a substituição de geladeiras antigas por modelos mais eficientes, contribuindo para uma economia significativa no consumo de energia. Esse programa é vital para comunidades de baixa renda, uma vez que ajuda a reduzir as despesas com energia elétrica, um item essencial no dia a dia.

Outro aspecto fundamental do Projeto Nossa Energia é a substituição de lâmpadas. Durante sua passagem pelas cidades, o projeto oferece a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes, fluorescentes e alógenas por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis.

Rérisson Bessa, analista de Eficiência Energética da Energisa, destaca: “O Projeto Nossa Energia é uma forma de promover a eficiência energética nas comunidades, inclusive aquelas com menor poder aquisitivo. É uma ação que ainda busca conscientizar e educar as pessoas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.”

O Projeto Nossa Energia também promove palestras educativas sobre consumo consciente e seguro de energia elétrica, alcançando crianças, jovens e adultos. Neste caso, a Unidade Móvel Educativa do Projeto ganha destaque, por tratar-se de uma infraestrutura montada em um caminhão, onde as pessoas conhecem a trajetória da energia elétrica desde o início até a atualidade e ainda assistem a diversos experimentos, sob a supervisão da equipe técnica do projeto.

Botão Voltar ao topo