GeralSaúde

“É assim que se come uma baleia: uma mordida de cada vez” – Com este lema, Jefferson Rocha vem melhorando a Saúde de Rondônia

A missão de elevar a qualidade da Saúde em Rondônia foi confiada pelo governador Coronel Marcos Rocha

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, tem se destacado por onde passa e em suas publicações nas redes sociais com um lema que chama a atenção: “É assim que se come uma baleia: uma mordida de cada vez”. De fato, o secretário vem, gradativamente, resolvendo problemas crônicos e aprimorando o sistema de saúde. A nomeação de Jefferson Rocha, no início de 2023, evidencia o acerto do governador, Coronel Marcos Rocha, na escolha. O secretário deu continuidade aos projetos existentes e expandiu as metas, inovando com o programa “Compartilhando Saúde”, que tem eliminado as filas para cirurgias eletivas nos municípios de Rondônia.

-->

Esse projeto inovador proporciona maior conforto aos pacientes, reduzindo a distância e o tempo de espera por cirurgias. “A missão, designada pelo governador Coronel Marcos Rocha, conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado. Por meio do Governo de Rondônia, recursos são alocados às prefeituras e secretarias municipais de saúde, permitindo a contratação de leitos cirúrgicos/clínicos, serviços de urgência e emergência, cirurgias eletivas gerais, ortopédicas e atendimento materno-infantil. Um exemplo notável é a cidade de Rolim de Moura, onde pacientes da região da Zona da Mata realizaram procedimentos cirúrgicos no hospital municipal, sem a necessidade de deslocamento até a capital”, explica o secretário de Saúde.

Além disso, as iniciativas para melhorar a Saúde em Rondônia se estendem por todo o estado, com investimentos na reforma dos hospitais regionais, além da ampliação e a construção do hospital de Guajará-Mirim.

Jornalinforondonia.com

Botão Voltar ao topo