Educação

Inscrições para curso de Bordado a Mão encerram nesta quinta-feira

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até quinta-feira (25), para o curso Bordado a Mão. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://rondonia.ro.gov.br/idep/, onde estão disponibilizadas todas as informações para o cidadão se inscrever; como a documentação necessária e o período das aulas, que vão acontecer na sede do Idep, em Porto Velho.

-->

Para quem for participar, vai ter a oportunidade de aprender, entre outros conteúdos, a criar e produzir trabalhos artesanais de peças decorativas e utilitárias com materiais diversos e recursos. Constitui-se, portanto, numa oportunidade para empreender em inúmeras áreas.

EMPREENDEDORISMO

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, vários cursos da Instituição de Ensino Profissionalizante estão possibilitando oportunidades aos estudantes para empreenderem. “Temos muitos casos de sucesso neste segmento, por isso estamos ofertando os cursos para que a população possa participar deste processo”, destacou.

Moradora do Bairro Nova Porto Velho, na Capital, Marcelia Oliveira, de 33 anos, resolveu empreender depois que fez o curso de artesanato, e hoje vende suas peças pela internet. “O que aprendi em sala de aula me ajudou a ampliar minha criatividade, e assim, empreender de uma forma mais dinâmica”, reconhece a empreendedora, que produz peças de biscuit.

Texto: João Albuquerque
Fotos: Acervo do Idep
Secom – Governo de Rondônia

Botão Voltar ao topo