Geral

Equipes de Futebol Feminina de Rolim de Moura e Masculina de Porto Velho representarão Rondônia e o Brasil na Copa Mundial na China

Em uma conquista notável para o esporte escolar brasileiro, as equipes de futebol feminino do Centro de Treinamento do Desporto Escolar (CTDE) da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira (APF), de Rolim de Moura, e masculina da Escola Major Guapindaia (MG) de Porto Velho, foram oficialmente convidadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para representar o Brasil na ISF Football World Cup 2024. O torneio internacional está programado para ocorrer em Dalian, China, de 17 a 27 de maio de 2024.

-->

As seleções, cada uma composta por 18 talentosos atletas nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008, serão lideradas pelo Professor Especialista Eduardo Barros, conhecido popularmente como “Edu Barros”, da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira (APF) de Rolim de Moura, e pelo Professor Zenildo Santos, da Escola Major Guapindaia (MG) de Porto Velho. As equipes do CTDE prometem levar o espírito competitivo e a excelência técnica de Rondônia para o cenário mundial.

Os Campeonatos Mundiais da ISF não são apenas competições esportivas, mas também eventos que buscam promover um equilíbrio entre esporte e educação. O foco está em destacar o papel vital do esporte na promoção de valores como o fair play e na conscientização sobre temas educacionais importantes.

A jornada dessas equipes promissoras será apoiada pela Federação de Desporto Escolar de Rondônia e pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), demonstrando um compromisso contínuo com o desenvolvimento do desporto escolar e a valorização do talento no esporte.

Fonte: jornalinforondonia.com

Botão Voltar ao topo