EsportesGeral

VÍDEOS: Amazona vilhenense Valentina Garcia conquista títulos nas duas primeiras competições do ano no estado de São Paulo

A “Loirinha Voadora de Rondônia” foi campeã na Prova dos 3 Tambores nas categorias Jovem A e Principiante A

Na prática dos esportes equestres, onde a destreza se alia à coragem, uma jovem talentosa vem se destacando com sua habilidade ímpar e determinação invejável. Valentina Garcia, de 9 anos, natural de Vilhena, tem deixado sua marca nas competições de três tambores, conquistando títulos e admiradores por onde passa.

-->

No mês de janeiro, Valentina Garcia representou com honra sua cidade e seu estado em dois eventos de grande relevância em São Paulo. Sob os olhares atentos de seu pai e maior apoiador, Josielson Garcia, a jovem amazona mostrou sua garra e talento nas provas disputadas.

Na 3ª Etapa da V Copa Haras Turato, realizada em Nova Independência, Valentina Garcia e sua égua Little Sissy EK concluíram a prova com maestria, garantindo o título na Categoria Jovem A com um tempo de 17.414” e também se sagrou campeã na Categoria Principiante A com um tempo de 17.419″.

Na segunda prova disputada no estado de São Paulo, no Haras Terra, em Narandiba, foi a vez de brilhar na 3ª Etapa do Campeonato NOPQM 2023/2024, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Jovem A, com o tempo de 17.112″, novamente montando sua fiel companheira Little Sissy EK.

Mas o talento de Valentina Garcia não se limita apenas às categorias específicas. Na Categoria Tira Teima, uma competição livre que reúne profissionais, amadores e jovens, ela demonstrou sua versatilidade e determinação, alcançando uma notável 18ª colocação entre 165 competidores, com o tempo de 17.147”.

Longe de ser apenas uma atleta de fim de semana, Valentina e sua família mergulharam de cabeça nesse universo apaixonante. Durante sua estadia em São Paulo, residiram em seu trailer no coração da Sociedade Hípica de Presidente Prudente, onde puderam se dedicar integralmente aos treinos sob a orientação do treinador Danyllo Laurindo.

E os desafios não param por aí. Com os olhos já voltados para o próximo horizonte, Valentina Garcia iniciou sua preparação para um dos maiores rodeios do Brasil, a Festa de Peão de Boiadeiro de Colorado, no Paraná, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de março.

Em meio às trilhas poeirentas e às pistas reluzentes, Valentina Garcia conta com o apoio inestimável de seu patrocinador: o Sicoob Credisul; e de seus parceiros: Colégio Professor Vanks, Paiva Trailers, Rações Royal Horse, Organnact Equinos, CNA, Rancho São Joaquim, CK Medicina Equina, NutriNorte Agropecuária, CT Paraná e CT Danyllo Laurindo. Seu pai, Josielson Garcia, expressa profunda gratidão a todos que têm contribuído para o sucesso de sua filha e está aberto a novas parcerias e apoios.

Para aqueles que desejam acompanhar de perto essa jornada de superação e conquistas, ou para possíveis parcerias e apoios, Josielson Garcia está disponível para contato pelo telefone 69 98407-3630.

Fonte, fotos e vídeo: Folha do Sul

Botão Voltar ao topo