Geral

Feira da Mulher Empreendedora acontece na Assembleia Legislativa

Flores, confecções, artesanato e alimentos são alguns dos produtos.

A feira da Mulher Empreendedora acontece na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) nesta quinta-feira (22). Flores, confecções, artesanato e alimentos são alguns dos produtos que podem ser encontrados na exposição. O objetivo do evento é promover os negócios de mulheres, proporcionando independência financeira à categoria.

-->

A diretora do Departamento de Políticas Públicas para as mulheres, da prefeitura de Porto Velho, Gina de Brito, explica que o projeto foi criado em 2017, e já retirou mulheres da violência doméstica e da depressão. “Muitas mulheres trabalhavam em casa e não tinham onde vender seus produtos. Agora, elas têm locais para venda e visibilidade”, explicou.

Evento tem o objetivo de promover os negócios de mulheres (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

O projeto Mulher Empreendedora tem mais de 700 mulheres cadastradas, que atuam em vários segmentos, e apresentam seus produtos em instituições públicas e privadas, além de praças da cidade. Luzia da Silva, de 50 anos, vende flores e está há dois anos participando das feiras. “Já temos várias opções de presentes para o Dia das Mulheres, como roseiras, gloxínias e amarílis”, ressaltou.

A feira acontece na Alero nesta quinta-feira, até às 14h. Na sexta-feira (23), a exposição irá acontecer no Fórum Geral de Porto Velho “César Montenegro”, localizado na Avenida Pinheiro Machado, Bairro Olaria, das 7h às 14h.

Texto: Eliete Marques I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Botão Voltar ao topo