GeralSaúde

Governador Marcos Rocha Atende Pedido de Cidinei da 200 e Aldo Julio para Melhoria da Saúde em Rolim de Moura

No início da tarde desta terça-feira, 19, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Rolim de Moura recebeu a solenidade de assinatura do convênio para a realização de dois tipos diferentes de exames por imagem, de tomografia e de ressonância magnética. O evento contou com a presença do governador Marcos Rocha, do prefeito Aldo Julio, presidente da câmara Cidinei da 200 entre outras autoridades.

-->

O convênio firmado junto à Clínica Multimagem é um pedido do vereador e presidente Cidinei da 200 e do prefeito Aldo Julio ao secretário de estado de saúde Jefferson Ribeiro da Rocha e ao governador Marcos Rocha que de prontidão atenderam ao pedido de ambos.

Marcos Rocha destacou a importância da assinatura do convênio, o que reforça as ações do governo na descentralização dos procedimentos de saúde no estado. A Multimagem atenderá não só Rolim de Moura, mas também todos os demais municípios da região da zona da mata.

Cidinei da 200 agradeceu ao governador Marcos Rocha e ao secretário Jefferson por atenderem ao pedido de credenciamento da clínica para atender a demanda dos pacientes de Rolim de Moura. “Hoje me sinto honrado em poder fazer parte deste ato, pois os nossos pacientes tinham de sair de nosso município e ir até Vilhena para a realização de tais procedimentos, o que por pouco não ocorreu uma tragédia com o ônibus que os levava recentemente. Hoje estes exames serão feitos em nosso município”, pontuou.

O agendamento dos exames segue a mesma modalidade anterior, através do SUS – Sistema Único de Saúde, com um contrato no valor de pouco mais de R$ 5 milhões, parceria entre governo federal e estadual, sendo o prazo contratual de 12 meses, prorrogáveis por até 60 meses.

Além da população de Rolim de Moura, moradores de outros municípios da Zona da Mata poderão agendar suas consultas pelo Sistema Único de Saúde e pedidos médicos nos postos de saúde local da mesma forma que o agendamento era realizado em Vilhena. O contrato que reúne parceria dos governos federais e estaduais, possui o investimento de R$5.223.520,20 (cinco milhões, duzentos e vinte e três mil quinhentos e vinte reais e vinte centavos), com o prazo de 12 meses prorrogáveis por até 60 meses.

Os vereadores Eliomar Monteiro, Claudinho da Cascalheira, Ivan Vasconcelos e Eurico Gomes também estiveram na solenidade reforçando a união da câmara com o desenvolvimento do município.


Fonte e fotos: Assessoria de imprensa da Câmara de Rolim de Moura

Botão Voltar ao topo