GeralPolítica

Governo de Rondônia atende solicitação do deputado Jean Oliveira e inicia obra de pavimentação asfáltica na Linha 208 em Nova Estrela

Atendendo à solicitação do deputado estadual Jean Oliveira (MDB), o Governo de Rondônia, por meio da equipe da 4ª Usina de Asfalto e da 5ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) de Rolim de Moura, iniciou a obra de pavimentação asfáltica de mil metros na Linha 208 (RO-492) no Distrito de Nova Estrela em Rolim de Moura.


“Quero agradecer ao nosso governador, Coronel Marcos Rocha, e ao diretor-geral do DER, Coronel Eder Fernandes, por atenderem essa solicitação que beneficiará diretamente os moradores do distrito de Nova Estrela. Neste período de estiagem do verão amazônico, somado ao intenso tráfego de veículos leves e pesados, o distrito acaba sendo encoberto pela nuvem de poeira, atingindo escolas, unidade de saúde, residências e empresas”, comentou o deputado Jean Oliveira.

Segundo o gerente da 4ª Usina de Asfalto do DER-RO, Gustavo Lincoln, a equipe já concluiu os trabalhos de limpeza da vegetação e topografia (estudo das características naturais ou artificiais do terreno). “Agora a equipe segue com os preparativos da drenagem profunda com um colchão drenante composto por pedra matacão D-50, para estabilização do solo, e pedras rachões nos trechos que necessitam da drenagem para preparar o terreno para, posteriormente, receber as camadas de aterro, sub-base e base, e, posteriormente, a capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, esclarece que inicialmente serão contemplados 1.000 metros para eliminar a poeira que avança sobre o distrito. “O deputado Jean Oliveira nos trouxe a demanda e logo acionamos nossa equipe para dar início aos trabalhos de pavimentação desse trecho com recurso próprio. Reforço ainda e tranquilizo os moradores da RO-492 (Linha 208) que a equipe técnica trabalha no levantamento para que essa importante rodovia receba mais investimentos de pavimentação asfáltica”, disse.

Botão Voltar ao topo