EducaçãoGeral

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais seguem até o dia 3, em Porto Velho

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos presenciais até o dia 3 de março. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, acessando o link https://rondonia.ro.gov.br/idep/, onde o candidato encontra orientações gerais quanto à documentação necessária e o período das aulas.

-->

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a prioridade do Governo do Estado é expandir a qualificação profissional, ressaltando que, além de contemplar jovens em início de carreira, os cursos profissionalizantes estão ajudando a quem já está trabalhando e quer atualizar o currículo.

O morador do Bairro Esperança da Comunidade, Jeferson Batista Campos, 33 anos, está fazendo o Curso de Manutenção de Máquinas Agrícolas, justamente para buscar novos conhecimentos na área em que atua. “Trabalho como mecânico de máquinas agrícolas e pretendo me desenvolver, mediante formação na minha área de atuação”, afirmou o autônomo, que depois de receber certificado do curso que frequenta na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, planeja conseguir vaga de emprego em uma empresa.

LOCAIS E CURSOS

Na sede da Escola Técnica Estadual (Etec) do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial, em Porto Velho, será ofertado o curso Auxiliar Administrativo.
No polo Escola Flora Calheiros, na Rua Assis Chateaubriand, Bairro Esperança da Comunidade, serão realizados os cursos:
» Design de Sobrancelhas;

» Prática de Departamento Pessoal;

» Marketing Digital;

» Legislação Previdenciária e Tributária;

» Desenvolvimento Humano e Organizacional;

» Geografia do Brasil;

» Gestão de Estoque e Materiais;

» Boas Práticas de Fabricação (Merendeira Escolar); E

» Informática Aplicada ao Marketing e Norma Regulamentadora – NR 32 (Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde).

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom – Governo de Rondônia

Botão Voltar ao topo