GeralPolíciaSaúde

Nova Brasilândia: Combate à Dengue – Prefeitura adotará aplicação de Multas por Quintais não limpos após Notificações

Nova Brasilândia D'Oeste Enfrenta Aumento Preocupante de Casos de Dengue: Autoridades Anunciam Medidas de Aplicação de Multas Para Quem Descumprir as Notificações

A cidade de Nova Brasilândia D’Oeste (RO) está passando por um momento crítico em relação ao aumento de casos de dengue, uma situação que demanda atenção imediata da população. A prevenção é o melhor remédio contra essa doença, transmitida pelo Aedes aegypti, um mosquito que encontra em nossos quintais o ambiente perfeito para se proliferar.

-->

A importância de manter nossos quintais limpos e sem acúmulo de água deve ser uma regra. Garrafas vazias, pneus, pratos de plantas e qualquer recipiente que possa acumular água são potenciais criadouros para o mosquito da dengue. A eliminação desses focos é uma responsabilidade de cada cidadão, fundamental para proteger nossa família e amigos dessa doença.

Diante dessa urgente necessidade, a prefeitura de Nova Brasilândia D’Oeste está adotando uma postura mais rigorosa. A partir de agora, inspeções serão intensificadas e notificações para a limpeza de quintais serão emitidas. O descumprimento acarretará em multas pesadas. Vale lembrar que a responsabilidade de manter os quintais limpos é dos proprietários das residências.

É importante destacar que o mosquito, transmissor da dengue, tem a capacidade de voar em um raio de até 100 metros. De acordo com as informações divulgadas pelo setor epidemiológico destaca-se que o Setor 14 tem enfrentado um número elevado de casos, evidenciando a necessidade urgente de ações preventivas. Até o momento, foram emitidas mais de 44 notificações, enfatizando a importância da colaboração da população na manutenção e limpeza dos quintais para combater eficazmente a propagação da dengue.

Se cada um fizer sua parte, vidas poderão ser salvas.

Confira o último boletim:

Botão Voltar ao topo