AgronegócioGeral

Novas vitrines tecnológicas mostrarão a riqueza agrícola na Rondônia Rural Show de 2024

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional já tem confirmada a participação de 630 expositores e 22 vitrines tecnológicas. Os números podem aumentar até o fim de março, data limite para recebimento dos Termos de Compromisso e Responsabilidade, assinados pelos expositores. Com o tema “Agricultura da Amazônia”, a Rondônia Rural Show deste ano vai destacar o aumento da produção das várias culturas, a exemplo do café, castanha, açaí e piscicultura no Estado, que têm gerado emprego e renda para a população. A Feira é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

-->

A Rondônia Rural Show vai destacar o aumento da produção das várias culturas no Estado

As empresas públicas e privadas, responsáveis pelas vitrines tecnológicas – soja, milho, girassol, pastagens, sorgo, café, cacau e banana, estão realizando a limpeza dos lotes e plantio das mudas, para garantir a apresentação de suas produções até a realização da Feira, que acontece no período de 20 a 25 de maio.

A Seagri e demais órgãos da administração pública, também estão empenhados na resolução de procedimentos internos para garantir a qualidade do evento. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) inicia nas próximas semanas, a manutenção e limpeza do Parque Vandeci Rack, adequando o local à visitação do grande público que é esperado nos seis dias da Feira.

Segundo o coordenador da Rondônia Rural Show Internacional, Janderson Dalazen, que esteve reunido com os técnicos da Seagri, nos últimos dias, toda a logística está sendo preparada para receber o público, expositores e autoridades; em Ji-Paraná. “As instituições financeiras estão recebendo propostas com financiamento acessível aos produtores rurais. A expectativa é melhorar ainda mais os índices do ano passado, tanto em negócios quanto em público”, ressaltou.

Conforme o secretário da Secretaria de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, os interessados em expor na Feira deverão enviar propostas até o dia 1º de março – para a Seagri, o Manual do Expositor pode ser acompanhado pelo site oficial da Feira, por meio do link, rondoniaruralshow.ro.gov.br .

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a 11ª Feira tornou-se o cartão-postal da agricultura rondoniense, mostrando ao Brasil que o Estado tem condições de ampliar ainda mais sua produção Agrícola.

CALENDÁRIO

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional acontece no período de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná. A Feira ocorre no terreno de 52 hectares a 10 quilômetros de Ji-Paraná na saída para Presidente Médici.

Fonte
Texto: Gerson Costa e Jean Carla Costa
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Botão Voltar ao topo