Obras de esgotamento sanitário avançam em Rolim de Moura
Ruas Barão do Melgaço, Tocantins e Rio Branco recebem mais de mil metros de redes de esgoto
As obras de esgotamento sanitário avançam em Rolim de Moura, e nesta etapa, os trechos contemplados são as ruas Barão de Melgaço, Tocantins e Rio Branco, nos bairros Centro e Planalto, que recebem cerca de 1.350 metros de redes (tubulação) de esgoto. As obras são executadas pela concessionária Águas de Rolim de Moura, e fazem parte da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário.
Em 2024, com o pacote de obras de esgotamento sanitário contempla ruas dos bairros Centro, Planalto e Industrial. São mais de 6 mil pessoas beneficiadas.
“As obras acontecendo no nosso bairro é bom para todos os moradores, todos nó somos beneficiados. Estamos ansiosos para que toda a cidade tenha a rede de esgoto.” disse Norberto de Souza, morador do Bairro Olímpico.
“Nosso objetivo é que as obras sejam feitas com eficiência e rapidez, garantindo o bem estar dos moradores. E além dos impactos positivos na saúde e meio ambiente, o esgotamento sanitário contribui ainda para o desenvolvimento social e econômico de toda a cidade” destaca Adrian Alves, coordenadora de operação da Águas de Rolim de Moura
As próximas frentes de serviço serão nas ruas Recife, Norte Sul e Florianópolis que irão receber cerca de 400 metros de redes de esgoto, seguindo o cronograma de obras de esgotamento sanitário no município.
Após a implantação, as redes serão interligadas ao sistema existente do município, que levará o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica localizada na área rural do município. Na estação, o esgoto é tratado para retornar ao meio ambiente livre de impurezas, contribuindo, com a conservação dos igarapés, rios e desenvolvimento sustentável do município.
A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Buritis e Águas de Jaru.