Homem é preso por agredir mulher; Ela é detida na UNISP ao tentar vingança
Na noite de quinta-feira, um incidente de violência doméstica foi registrado na Rua dos Colegiais, no bairro Parque São Pedro. A Central de Operações enviou uma guarnição ao local após receber um chamado de uma mulher que relatava estar sendo agredida pelo marido.
Ao chegar ao endereço, a guarnição encontrou a solicitante, que relatou que seu marido havia chegado em casa alterado e sem motivo aparente começou a agredi-la fisicamente. Além disso, ele tentou danificar os eletrodomésticos da residência, sendo impedido apenas porque a mulher conseguiu esconder os aparelhos no quintal. A vítima afirmou que as agressões são recorrentes e que possui uma medida protetiva contra o agressor, embora não tenha apresentado o documento à guarnição.
O caso se agravou quando o marido se apoderou de uma faca e tentou agredir a esposa. A tentativa foi frustrada porque a vítima conseguiu fugir da casa. Após o agressor sair da residência, a mulher entrou em contato com a Central de Operações novamente.
Durante o patrulhamento nas proximidades, a guarnição localizou o suspeito em uma lanchonete. Após uma revista pessoal, foi encontrada uma faca com cabo de madeira na cintura do homem. Ele afirmou que a arma era para sua própria proteção.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu a vítima e o suspeito à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para registrar a ocorrência policial. No local, a situação se intensificou quando a vítima, indignada com as ofensas verbais do marido, tentou agredi-lo fisicamente, sendo impedida pelos policiais.
Ao ser conduzido à cela, o suspeito novamente foi alvo de tentativa de agressão por parte da esposa, sendo contida pelos agentes de polícia civil. Revoltada, a mulher proferiu insultos contra os policiais, o que resultou em sua prisão por desacato.
Fonte: Comando 190