Nova Brasilândia: Adolescente é detido por direção perigosa e por insultar policiais, chamando-os de “opressores, covardes e lacraios do governo”
No fim da tarde desta segunda-feira 11/03, no centro de Nova Brasilândia, uma patrulha da Polícia Militar encontrou uma motocicleta Titan verde, cujo condutor, ao perceber a viatura, iniciou manobras perigosas entre os veículos, causando direção perigosa. O motociclista seguiu pela Av. JK, virou na Av. Gov. Jorge Teixeira, passou pela rua Gonçalves Dias e virou na rua Riachuelo, onde passou em alta velocidade em frente à escola Machado de Assis, causando alarme entre as crianças que estavam saindo da escola, as quais correram para a calçada.
Em seguida, continuou pela rua Fortaleza, Marechal Deodoro da Fonseca, avançou a preferencial na Av. 13 de Maio, quase colidindo com uma motocicleta Titan vermelha, e seguiu pela avenida 13 de Maio, avançando as preferenciais na Av. JK e Av. Rui Barbosa. Ao seguir pela Av. Rui Barbosa, tentou virar à direita para acessar a rua das Palmeiras, entrando bruscamente e acertando o meio-fio, o que resultou em sua queda.
A viatura seguiu o protocolo de segurança com o uso de giroflex, sirene e verbalização, mas a abordagem só foi possível após a queda do motociclista. Ao ser abordado, o infrator, menor de idade, tentou fugir. Durante a abordagem, ele desacatou os policiais, chamando-os de “policiais opressores, covardes, lacraios do governo”.
Foram realizados os procedimentos de praxe. O infrator foi apresentado na UNISP local.
Fonte: Jornal Info Rondônia com informações da Polícia Militar
Fotos: Polícia Militar