Polícia

Operação “ARCANA REVELADA” é deflagrada em Ji-Paraná/RO

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da DRACO2, em parceria com o Ministério Público, deflagrou a operação denominada “ARCANA REVELADA” com objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, praticados no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo da cidade de Ji-Paraná/RO.

-->

A ação, decorrente da operação “ARAUTO”, resultou no cumprimento de 10 (dez) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na sede dos Poderes Executivo e Legislativo, além do cumprimento de 06 (seis) mandados de afastamento das funções públicas, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, de todos os servidores públicos envolvidos nas investigações, incluindo os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo de Ji-Paraná/RO.

Os investigados teriam cometido crimes a partir da aprovação de uma lei municipal para beneficiar servidores, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos. O diretor-geral da Polícia Civil, Dr. SAMIR FOUAD ABBOUD, elogiou a operação como um marco no combate à corrupção, garantindo justiça e integridade na cidade de Ji-Paraná.

O nome “ARCANA REVELADA” evoca a ideia de segredos profundos e conhecimentos ocultos sendo expostos, simbolizando a revelação da verdade por trás dos crimes investigados em Ji-Paraná. A ação policial visa desvendar e punir os responsáveis por práticas ilícitas que prejudicam a sociedade e minam a confiança nas instituições públicas.

Fonte e fotos: PC RO

Botão Voltar ao topo