Polícia

PF realiza operação para combater tráfico interestadual de drogas em Rondônia

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Rondonópolis/MT, com uma prisão em flagrante.

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 26/3, a Operação Rota 364, a fim de combater o tráfico interestadual de drogas.
Fou cumprido um mandado de busca e apreensão em Rondonópolis/MT, expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná/RO, que resultou na prisão em flagrante do investigado, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.

-->

A investigação teve início em julho de 2023, após prisão em flagrante de um caminhoneiro que transportava aproximadamente 22,7 kg de substância análoga à skank, 63 kg de substância aparente análoga à cloridato de cocaína e 58,9 kg de substância aparente análoga à pasta base de cocaína, que saiu de Porto Velho/RO com destino à Goiânia/GO.

Através de diligências investigativas realizadas pela Polícia Federal, constatou-se o envolvimento de uma pessoa residente em Rondonópolis.

O investigado é apontado como responsável pela coordenação e logística do transporte do entorpecente, bem como por prestar apoio financeiro ao motorista.

O suspeito responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

O nome da Operação “Rota 364” faz referência ao provável local onde teria ocorrido o carregamento do entorpecente, às margens da BR-364.

Fonte e fotos: Assessoria PF RO

Botão Voltar ao topo