Polícia

Polícia Militar desvenda esquema de fraude com cheques falsificados em Ji-Paraná

Uma ação coordenada pela central de operações mobilizou a guarnição da Polícia Militar em direção ao posto na BR 364, em Ouro Preto do Oeste, após receber informações da Polícia Civil sobre um possível golpe em andamento. De acordo com as autoridades, três indivíduos estavam a bordo de um veículo Strada verde transportando quatro pneus novos de caminhão, adquiridos supostamente com cheques fraudados na cidade de Ji-Paraná, com destino a Porto Velho.

-->

Ao chegar ao local, uma equipe da Força Nacional já havia interceptado os suspeitos, alertada por um conhecido da vítima que avistou o veículo estacionado no posto. Durante a abordagem, os policiais questionaram a origem dos pneus, obtendo respostas evasivas. O suspeito alegou tê-los adquirido em uma borracharia no segundo distrito de Ji-Paraná, porém não apresentou notas fiscais da compra.

Enquanto a guarnição buscava o terceiro ocupante do veículo no restaurante da conveniência do posto, este fugiu ao avistar a presença policial. Posteriormente, foi confirmado pela Polícia Civil que os cheques utilizados na compra eram fraudulentos, resultando na prisão dos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia.

Na delegacia, o responsável pela empresa vítima do golpe e testemunhas apresentaram os cheques utilizados no crime, relatando que um dos ocupantes do veículo Strada os utilizou para aquisição dos pneus. Ao tentar verificar a procedência dos cheques, o indivíduo fugiu da loja, alegando ir a um posto de combustível e não retornou.

Com a confirmação da fraude, o proprietário da loja iniciou um alerta entre clientes e amigos, informando as características do veículo envolvido. Os suspeitos, juntamente com o veículo e os pneus apreendidos, foram entregues à responsabilidade da polícia civil para os procedimentos legais.

Foto: Comando 190

Fonte: Comando 190

Botão Voltar ao topo