Polícia

Rolim de Moura: Bebê de 2 meses morre devido maus tratos

Pela manhã, uma equipe do corpo de bombeiro foi acionada para prestar socorro a um bebê de 2 meses, supostamente engasgada com leite, porém foi verificado que o bebe já estava morto a algum tempo. Que na versão do pai de nome Samuel Henrique Silva 20, anos, e da mãe que é menor iniciais S.G.M., 17 anos, a mãe amamentou o filho por volta das 6 horas, sendo por volta das 8 horas foi olhar no berço e o mesmo estava sem vida. Que foi feito exame tanatoscópico no corpo do bebê onde o Medico Legista da Polícia atestou que o bebe já estava sem vida a mais tempo, que provável tenha falecido durante a madrugada, e ainda o corpo do bebê possuía marcas de agressão.

Que a equipe de investigação da Policia Civil Juntamente com o Delegado Daniel compareceu no velório e conduziu os pais para serem ouvidos, onde os mesmos deram versão diferentes em alguns pontos.

Após serem confrontados, acabaram confessando.

O casal afirmou que sempre que o bebê chorava, tinham costume de apertar o bebê contra o colchão para que parasse de chorar, apertar o pescoço ou cabeça dele no colchão com o bebe de bruços, enfiavam o dedo em sua boca até a garganta do bebê, bem como chacoalhavam forte a criança. Que durante a madrugada o bebe chorava muito e a mãe deu leite na mamadeira para o bebê, porém o bebe continuou chorando, e a mãe colocou o bebê de bruços e apertou a cabeça da criança contra o berço e que o pai foi ate o berço e apertou o rosto do bebe contra o colchão e o bebe parou de chorar. Que acreditaram que o bebe havia dormindo a madrugada toda, quando por volta das 8 horas perceberam que o bebê havia morrido.

Que o casal após ser ouvido, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o pai foi entregue Casa de Detenção e a mãe, por ser menor foi entregue no CARCARM, ficando a disposição da justiça.

Fonte: PC/Rondônia News

Botão Voltar ao topo