O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o deputado estadual Jean Oliveira (MDB), acompanhado do governador Coronel Marcos Rocha e da secretária de Educação, Ana Pacini, participou, na manhã desta quinta-feira (15), na Escola Aluízio Pinheiro Ferreira (APF), em Rolim de Moura, da solenidade oficial de início do ano letivo em Rondônia.
O deputado Jean Oliveira reforçou seu compromisso com a educação, destacando o apoio da Assembleia Legislativa ao governador Coronel Marcos Rocha e às iniciativas educacionais. “É uma alegria muito grande poder estarmos aqui, dividindo a emoção, junto com nossa secretária de Educação, Ana Pacini, que com certeza está emocionada por esse momento, e compartilhar com nosso governador, que também está emocionado, pois tem visto o resultado do trabalho que vem sendo desempenhado”, ressaltou.
Jean Oliveira também enfatizou a importância do Enem, afirmando que trabalharão juntos em busca da nota 1000. “Nós teremos alunos rondonienses tirando nota mil. Se tivemos alunos tirando 980, temos capacidade de chegar aos 1000. E isso passa, evidentemente, pelos nossos profissionais da educação, nossos professores, a equipe pedagógica e também a equipe de administração da escola. Pois tudo é um conceito só. A escola é uma comunidade que deve trabalhar em harmonia, desde o professor em sala de aula até o zelador; sem isso, não alcançamos um resultado positivo”, frisou o deputado Jean Oliveira.
Para o parlamentar, Rondônia está no caminho certo, padronizando o ensino. “Chegaremos mais longe, estamos investindo em tecnologia, em nossos profissionais, reconhecendo-os. E é por isso que hoje a educação do estado de Rondônia reconhece o governador Coronel Marcos Rocha como o governador mais próximo dela”, comentou Jean Oliveira.
Durante o discurso, o governador Marcos Rocha reiterou seu compromisso com a educação pública e destacou alguns dos investimentos feitos pelo Estado na educação. Somente no ano passado, foram destinados mais de R$ 930 milhões à educação de Rondônia.
Estiveram presentes autoridades, membros da educação estadual e estudantes.
Texto: Ricardo Barros