Política

Investimentos na segurança pública colocam Rondônia em 1º lugar na redução de homicídios em todo o país

Mais uma vez a gestão do governador de Rondônia, Marcos Rocha é destaque nacional na construção de políticas públicas eficientes em benefício da população. Dessa vez, o Anuário da Segurança Pública destacou a redução de homicídios, fruto de um trabalho de investimento e valorização das polícias e que reflete diretamente em melhor qualidade de vida às pessoas.

O Anuário é construído pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e além deste ponto, destacou várias outras medidas adotadas pelo governador de Rondônia e que resultaram em mais segurança para a população. De acordo com o levantamento, a redução de homicídios em Rondônia foi de 14,2% no comparativo com o ano anterior. O trabalho mostra ainda redução de 33% de casos de roubo e 14% em furtos de veículos.

O anuário também revela que o Estado de Rondônia mantém altos índices de investimentos na melhoria e modernização das forças de segurança. “Trabalhamos para melhorar a vida do cidadão e gerar bem-estar social. Isso passa naturalmente por investimentos em segurança. Nossos policiais estão entre os melhores do Brasil, e essa condição, somada à qualidade do nosso povo e os investimentos que o Estado tem feito para melhorar ainda mais nossas forças de segurança, resultaram nos excelentes resultados que colhemos hoje em todos os setores”, ressaltou Marcos Rocha.

O Secretário de Segurança de Rondônia, Felipe Bernardo Vital, destacou que o bom desempenho se deve ao trabalho executado pelas forças de segurança somado à vontade do governador em transformar a realidade das pessoas. “Os números refletem o trabalho árduo e a dedicação das forças de segurança. Investimos em tecnologia, reforçamos o policiamento e ampliamos programas sociais em áreas vulneráveis, o que tem sido fundamental para a redução da criminalidade,” pontuou.

As forças de segurança de Rondônia receberam investimentos em armamentos de última geração, em tecnologia para ampliar e fortalecer o patrulhamento, contratação de profissionais concursados, reajustes salariais, além de viaturas novas e uso de Inteligência Artificial, que permite maior agilidade no resultado do trabalho desenvolvido pela polícia.


Texto e fotos: Assessoria

Botão Voltar ao topo