Política

Marcos Rocha destaca potencialidades de Rondônia durante Feira Internacional realizada em SP

O governador de Rondônia, Marcos Rocha está dando continuidade às agendas de promoção econômica do Governo do Estado. Nesta terça-feira, participou da abertura oficial da Feira Anuga Select Brazil, realizada em São Paulo, e considerada a maior Feira de Alimentos e Bebidas das Américas, referência na promoção e divulgação de novos produtos para o mercado internacional.

-->

O Governo do Estado montou um stand com 135 m², que gerou espaço para diversas empresas de Rondônia apresentarem seus produtos. As principais apostas do Governo neste evento são o café Robusta Amazônico e o Tambaqui, que já vem premiado dos EUA através da Seafood Boston. A meta nesses eventos, de acordo com o governador, é promover as potencialidades do Estado, a fim de ampliar frentes de comércio e garantir mais volume de produção, tanto para a esfera nacional quanto à exportação.

Dois baristas foram contratados para fazer e servir café aos investidores; no mesmo stand há um forno onde o Tambaqui é preparado e servido. Durante conversa com visitantes, o governador fez questão de destacar as potencialidades do Estado e convidar investidores para conhecerem os municípios rondonienses.
“Rondônia é o maior produtor de carne bovina da região Norte, um Estado referência nacional em combate à febre aftosa sem vacinação, além de ser o maior produtor de peixe nativo do Brasil. É referência na produção de café, cacau, açaí, leite e seus derivados. O que é produzido em Rondônia está em mesas de todo o mundo, e nosso objetivo é aumentar ainda mais essa produção”, ressaltou Marcos Rocha.

FEIRA

A Anuga Select Brazil segue até o dia 11 de abril e a organização do evento acredita que pelo menos 13 mil pessoas passem pelo local. A Feira acaba se tornando uma grande vitrine para Rondônia e suas potencialidades, uma vez que se trata de um público segmentado e que pertence a diversos países.
No stand do Estado há diversos expositores que estão no local contribuindo com a divulgação das potencialidades de Rondônia.
São eles:
• Deigson Bento, representante da Café Robusta Amazônico – Café Don Bento;
• Alexandre Garcia, representante da Snacks e torresmos – Alimentos Dahora;
• Adê Luiz, representante da Zaltana Pescados;
• Daniel Rezende e Ricardo Rezende, representantes da bebida Coronel Church;
• Italo Toneto, representante da Castanha Ouro Verde;
• Wender Lopes, representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoope);
• Magaiver Lopes, representante da Café Luz;
• Wallisson Santos, representante da Uzzipay Máquinas Rovema; e
• Marcio Scarlassara, representante da BMG Foods.


Texto e fotos: Assessoria

Botão Voltar ao topo