Política

“Não podemos permitir que haja aumento abusivo dos preços”, diz Laerte Gomes

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) cobrou o empenho do Procon (Agência de Defesa e Proteção do Consumidor) para realização de diligências nos supermercados de todo Estado para coibir abusos nessa época de pandemia do novo Coronavírus. Segundo denúncias levadas ao parlamentar, os preços de alimentos básicos estão subindo vertiginosamente, sem motivo aparente porque a logística não foi atingida pela crise.

Em Cacoal, o preço do arroz disparou. O produto, cuja marca é procedente de Rondônia, subiu de R$ 13,00 para R$ 16,00 em Cacoal e Porto Velho. “Não podemos permitir que haja aumento abusivo dos preços”, defendeu o presidente da Assembleia Legislativa.

Na semana passada, o Procon fez fiscalizações junto com a Polícia Civil em farmácias e supermercados para aferir os preços do álcool em gel e máscaras de proteção. Alguns estabelecimentos foram atuados porque estavam com preço dobrado dos produtos. Para Laerte, aumentar os preços em época de crise é um crime e deve ser punido pelas autoridades judiciárias. “O Ministério Público precisa agir e a polícia também. Precisam prender o mau empresário que aumenta preço de comida quando as pessoas estão em pânico com essa doença”, asseverou.

Texto: Assessoria-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo