Política

Rolim de Moura recebe dois principais prêmios do Sebrae nas categorias Empreendedorismo Rural e Inclusão Produtiva

As políticas públicas executadas pelo prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldo Júlio, têm apresentado resultados positivos. Nesta quinta-feira (11), o município concorreu com outros 52 municípios de Rondônia em oito categorias e consagrou-se vencedor em duas “Empreendedorismo Rural” e “Inclusão Produtiva”. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU), Edson Bavaresco, e Thiago Moreira, assessor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO), representaram o município no evento.

-->

Para Bavaresco, ganhar os prêmios foi a coroação do grande trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) em conjunto com o Sebrae. “O projeto nasceu de uma ideia que precisava ser comprada, neste caso pelo prefeito Aldo Júlio, financiada pelo deputado Cirone Deiró, por meio de uma emenda, e concretizada pelos produtores rurais que acreditaram em um trabalho grandioso para as pequenas propriedades de Rolim de Moura, valorizando ainda mais seus empreendimentos”, concluiu.

Thiago Moreira aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a equipe envolvida no projeto. “Parabéns ao prefeito Aldo Júlio, ao secretário de agricultura, à sua equipe e a toda câmara de vereadores que sempre tem apoiado o desenvolvimento do município, aprovando todas essas ações em benefício de nossa população”, frisou.

O prefeito Aldo Júlio, que não pôde estar presente devido a compromissos prévios, reforçou o trabalho incansável da SEMAGRI. “É uma equipe dedicada que está trabalhando diuturnamente para alavancar a agricultura familiar em nosso município. Não posso deixar de agradecer ao governador, Coronel Marcos Rocha, que tem sido um verdadeiro pai para Rolim de Moura e ajudado em todos os setores”, disse.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais no ambiente da inovação e empreendedorismo.

PROJETO:

Por meio de chamamento público, o projeto beneficiou 19 produtores com a entrega de 40 matrizes suínas e 4 reprodutores de raças diferentes em fevereiro de 2023. Com a distribuição dessas matrizes, já nasceram mais de 540 leitões. O valor de R$ 100 mil para a implantação do projeto piloto de suinocultura no município de Rolim de Moura foi destinado por meio de emenda parlamentar pelo deputado estadual Cirone Deiró, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).



Fonte e fotos: Assessoria

Botão Voltar ao topo