GeralPolítica

Ponte de concreto sobre o rio Jamari será entregue pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 29

O Governo do Estado de Rondônia entrega nesta segunda-feira, 29, para a população de Alto Paraíso a nova ponte de concreto sobre o rio Jamari na RO-459.

-->

A ponte possui uma estrutura de130 metros de comprimento, 8,8 metros de largura e recebeu em seu entorno serviços de aterro, regularização de leito, subleito, base e sub-base e reabilitação de 2,7 quilômetros da rodovia no acesso à ponte com pavimentação asfáltica.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega da ponte impulsionará o progresso na região do Vale do Jamari considerando que a RO-459 é uma via de acesso importante para a população.

Ao todo, o Governo de Rondônia investiu R$ 15.814.002,77 [quinze milhões, oitocentos e quatorze mil, dois reais e setenta e sete centavos] em toda a obra, que teve início em setembro de 2021.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, a obra que contou com aparato de equipamentos e maquinários. Para realizar o lançamento das vigas pré-moldadas, a empresa utilizou um equipamento chamado treliças lançadeiras. A obra avançou nas outras etapas de laje final, guarda-corpo e aterros das cabeceiras para ser entregue para a população.

Durante o ano de 2023, foram construídas nove pontes de concreto, com investimentos de mais de R$ 25,4 milhões. Foram quatro pontes na RO-257 (Ariquemes e Machadinho do Oeste), duas na RO-370 (Corumbiara), uma na RO-133 (Machadinho do Oeste), uma na Linha 78 (São Miguel do Guaporé) e uma na Linha 29-B, no distrito de Nova Dimensão, pertencente ao município de Nova Mamoré.


Texto e fotos: Assessoria

Botão Voltar ao topo