Geral

População de Rondônia contará com nova subestação móvel em junho

A Energisa está investindo em uma nova Subestação Móvel, que reforçará o sistema elétrico do estado a partir de junho deste ano. O aporte financeiro para esse veículo ultrapassa R$ 13,5 milhões e tem uma capacidade de 25 MVA (megavoltampère ), suficiente para suprir 40 mil residências populares com energia elétrica.

-->

Essa Subestação Móvel proporcionará maior flexibilidade e agilidade em situações emergenciais e manutenções programadas. Trata-se de uma unidade de distribuição de energia montada em um reboque, capaz de distribuir energia de maneira semelhante a uma subestação fixa. Dessa forma, o fornecimento de energia é assegurado até a conclusão dos trabalhos das equipes técnicas.

Carlos Alexandre de Oliveira, gerente de Construção e Manutenção da Transmissão, destaca que a subestação representa um investimento significativo por parte da Energisa, com o intuito de reduzir o tempo de interrupção no fornecimento de energia, tanto em casos de emergência quanto em manutenções planejadas. Atualmente, a Energisa já opera com duas subestações móveis no estado, e a terceira será uma adição importante, possibilitando seu deslocamento para diferentes municípios.

Fonte: Energisa

Botão Voltar ao topo