Prefeitura de Rolim de Moura emite Nota de Pesar
A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de assistência social (SEMAS) lamenta profundamente a morte de Ênio Alves da Motta, assassinado a facadas nesta terça-feira, (19/05), no centro da cidade. A equipe do Projeto Amor Resgate (PAR), informou que Ênio Alves da Motta era cadastrado como pessoa em situação de rua nesta cidade de Rolim de Moura desde o dia 19 de Julho de 2016. Ênio era participativo nas atividades programadas pelo Programa “Um Dia Sem Rua executado”, dentro do Projeto Amor Resgate.
“Lamentamos, pois é uma vida que se foi, e esse projeto nós conhecemos o ser humano em um momento de muita delicadeza, mas são pessoas amáveis e aos poucos conseguimos mostrar a eles a importância de voltar ao convívio familiar. Não fazemos nenhuma distinção e damos o máximo para resgatar essas pessoas, e quando perdemos um, ficamos entristecidos, relatou de forma emocionada João Meneguitti, coordenador do PAR.
Desde 2016, a SEMAS e o Projeto Amor Resgate tem o ajudado com passagem, roupas, atendimento médico, e tirado muitas pessoas da condição de morador de rua no município de Rolim de Moura.