Geral

Projeto de Eficiência Energética em Casa de Apoio ao Doente com Câncer resulta em economia significativa na conta de energia

A Casa de Apoio ao Doente com Câncer Irmã Rosa Gambelli, uma instituição com mais de duas décadas de dedicação ao acolhimento de pacientes e familiares durante o tratamento médico, está colhendo os frutos do projeto de eficiência energética, de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e desenvolvido pela Energisa.

-->

Com o objetivo de reduzir os custos com energia elétrica, sem comprometer o conforto dos pacientes, a instituição implantou um conjunto de medidas sustentáveis. Atualmente, a casa conta com 48 painéis solares, dois condicionadores de ar mais econômicos e 89 lâmpadas de LED. Essas iniciativas não apenas geraram uma economia financeira significativa, como também reforçam o compromisso da instituição com a sustentabilidade.

De acordo com Nazaré Farias, presidente da Casa, o projeto trouxe benefícios concretos para a instituição e para os pacientes. “Foi muito bom este projeto da Energisa para a casa de apoio, uma economia gratificante. Agora tenho mais facilidade de ajudar o paciente a comprar uma medicação, pois há pacientes que não podem adquirir um simples comprimido. Agradeço a Deus todos os dias, melhorou bastante. O dinheiro que pagava conta de energia agora serve para ajudar mais os pacientes. Que Deus proteja todos desta empresa, com muita saúde, e que prospere muito mais. Antes, a conta de energia era R$ 2.300,00, e agora é R$ 560,00”, afirmou Nazaré.

Rérisson Bessa, analista de Eficiência Energética da Energisa, destacou a importância da parceria. “Estamos extremamente satisfeitos em contribuir para a redução dos custos de energia da Casa de Apoio. Esse projeto é um exemplo de como a eficiência energética pode impactar positivamente não apenas nas finanças, mas também na capacidade das instituições de prestar serviços essenciais à comunidade. Estamos comprometidos em continuar apoiando iniciativas sustentáveis que beneficiem a sociedade como um todo”, ressaltou Bessa.

Fonte: Energisa

Botão Voltar ao topo