Remoção de curvas perigosas garante maior segurança na trafegabilidade na RO-135
A equipe da 5ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER,) do Governo de Rondônia, localizada no município de Rolim de Moura, iniciou nesta semana os trabalhos de recuperação, manutenção e melhorias nos 23 quilômetros de extensão da Rodovia-135, conhecida na região como Linha 160, que interliga o município de Alta Floresta d’Oeste ao trevo da RO-010, em Novo Horizonte do Oeste.
O residente Nilson Oliveira enfatizou que, com a aproximação do verão amazônico, a 5ª Regional do DER-RO deu início ao plano anual de trabalho pela via. “A RO-135 receberá os serviços de limpeza da vegetação às margens da via, patrolamento (reconformação de plataforma), encascalhamento de pontos específicos, construção de saídas de água, instalações de tubos e levantamento do greide da pista em alguns pontos”.
O diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes pontuou que curvas serão removidas para melhorar a trafegabilidade. “Próximo ao quilômetro 10, a equipe do DER-RO está removendo curvas, alinhando a pista e rebaixando o morro para garantir a trafegabilidade e o escoamento da produção”, explicou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as melhorias na RO-135 atendem aos anseios da população. “Essa via interliga duas importantes cidades, diminui o tempo de viagem, e é utilizada diuturnamente para o escoamento da produção do agronegócio. Melhorar a trafegabilidade é trazer mais segurança para todos. Estradas trafegáveis são sinônimo de progresso”, salientou.
RECONHECIMENTO
É um sonho sendo concretizado para o morador Antônio José dos Santos. “Há mais de 12 anos espero pela remoção dessa curva no km 10, o chefe do DER falou e pensei que ele estava brincando. Agora vejo as máquinas trabalhando, e sei que não é apenas um sonho, a curva será removida e isso vai diminuir os acidentes”, relatou.
Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros e Rodrigo Salomão
Secom – Governo de Rondônia