Geral

Seminário Qualidade da Água é realizado em Ariquemes

Evento reuniu cerca de 200 participantes, e contou com palestras sobre gestão de recursos hídricos e importância da água de qualidade para a saúde

O Seminário Qualidade da Água foi realizado nesta quarta-feira (27), em Ariquemes, e nesse ano teve como tema: Recursos Hídricos e Educação para nova cultura da água. O evento promovido pela Agência Municipal de Regulação de Ariquemes (AMR), em parceria com a concessionária Águas de Ariquemes, reuniu cerca de 200 participantes.

-->

O Seminário faz parte das celebrações do Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22 de março, e teve o objetivo de promover conhecimento, discussões e reflexões sobre a utilização dos recursos hídricos, e foram realizadas quatro palestras com temas voltados a valorização, qualidade e uso consciente desse bem essencial para a vida.

O evento foi realizado em dois locais: pela manhã as atividades foram no Espaço Social Águas de Ariquemes e à tarde no auditório da Universidade Federal de Rondônia, e teve a presença de autoridades políticas como o vice-prefeito de Ariquemes, Gabriel Amaral, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Renato Padeiro, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vilmar Ferreira, além de demais representantes da sociedade civil organizada. O Seminário contou ainda com a participação de estudantes do projeto Jovem Aprendiz, alunos das escolas estaduais Heitor Vila Lobos e Ricardo Cantanhede.

“Uma alegria muito grande ter a participação expressiva estuantes, aprendendo mais sobre importância da água tratada, do saneamento básico para a saúde de todos. O objetivo é que cada vez mais a população tenha acesso ao conhecimento, e as novas tecnologias do setor”, disse o diretor-presidente da AMR, Marco Aurélio Soares Fernandes.

“Nós ficamos muito felizes em ser parceiros da AMR para a realização desse evento tão importante para toda a comunidade. O saneamento transforma vidas, realidades e contribui para o desenvolvimento do município. Nós reafirmamos o nosso compromisso com a população de Ariquemes em continuar investindo para que cada ariquemense tenha água de qualidade em suas casas”, destacou, Ary Carlos Laydner, diretor-presidente da Águas de Ariquemes.

O Seminário teve a palestra de Bruno Baldi – Advogado graduado e especialista em Direito Ambiental- Tema: Desafios do saneamento para a preservação dos recursos hídricos; Robson Cunha, diretor executivo da Águas de Ariquemes com o tema: Gestão de Recursos Hídricos; Dra. Gisele Teixeira de Souza Sora. professora de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Rondônia; Glauco Rodrigo Kozerski, presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB e presidente do comitê de Bacia Hidrográfica do rio Jamari – CBH – Jamari, com o tema: Impactos antrópicos na bacia do Jamari e a função dos comitês de bacia

O Seminário foi realizado pela AMR em parceria com a Prefeitura de Ariquemes, concessionária Águas de Ariquemes, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Universidade Federal de Rondônia- Campus Ariquemes, Funcet e Comitê de Bacia Hidrográfica Jamari.

Botão Voltar ao topo