Sérgio Gonçalves celebra aniversário de Cabixi enaltecendo potencialidades e defende fortalecimento econômico do município
Cumprindo agenda no Cone Sul de Rondônia, o vice-governador, Sérgio Gonçalves, visitou o município de Cabixi, onde prestou homenagens à população pelos 36 anos de fundação. Gonçalves visitou projetos sociais como o Centro do Idoso, onde participou do arraial da terceira idade e interagiu com os participantes do projeto.
Ele também esteve nas obras do Hospital Municipal de Cabixi, que conta com recursos do governo do estado com mais de R$ 2,6 milhões, específicos para reforma da unidade de saúde e na iluminação em LED.
Em outro momento, durante encontro com servidores, o vice-governador defendeu a possibilidade de implantação de uma unidade do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado (Proampe) em Cabixi, a fim de fomentar o fortalecimento das empresas locais e o desenvolvimento do empreendedorismo na região.
Sérgio Gonçalves, que é empresário, tem dedicado suas forças na geração de emprego, renda e oportunidades em todo o estado de Rondônia. Uma das suas ações está focada na promoção do Estado, a fim de garantir mais investimentos privados para os municípios, gerando assim, postos de trabalho e desenvolvimento aos municípios.
Em Cabixi, o vice-governador pontuou o turismo ecológico como uma boa fonte de renda à região, e destacou que a ExpoTurismo, edição Rondônia, vai focar no segmento. “O estado de Rondônia está em franco desenvolvimento e nossa responsabilidade é garantir mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas. Isso passa pela qualificação profissional, preparação para o mercado de trabalho, de modo que o cidadão tenha condições de construir sua carreira e transformar seus sonhos em realidade. Nossa missão enquanto governo é trabalhar lado a lado com as pessoas, e vamos continuar fazendo isso sempre”, defende.
Sérgio Gonçalves é uma das referências no estado, no que diz respeito à política de desenvolvimento socioeconômico.
O vice-governador tem fortalecido as relações entre profissionais e empresários, de modo que o estado auxilia o profissional em suas qualificações, cria um banco de dados com currículos e nesta mesma plataforma, as empresas anunciam suas vagas de trabalho. “Estamos encurtando distâncias entre o trabalhador e uma oportunidade, ao mesmo tempo em que atuamos para fortalecer o mercado interno do nosso estado, elevando o nível de capacitação profissional e atuando em parceria com todos os atores deste processo, sempre focado no desenvolvimento com geração de qualidade de vida ao cidadão”, ressaltou.
Texto e fotos: Assessoria