Vítima de afogamento resgatada pode ser idoso que desapareceu no rio Machado; corpo pode ter percorrido 100 Km
Equipes do Corpo de Bombeiros de Jaru e Ji-Paraná foram acionadas no final da manhã deste sábado (06) para resgatar um corpo localizado próximo ao encontro dos rios Jaru e Machado.
As equipes compostas pelos mergulhadores: sargento BM S. Magno de Jaru e sargento BM Paulo e Cabo BM Cleber de Ji-Paraná, se deslocaram no início da tarde deste sábado para o local onde o corpo foi encontrado para resgatá-lo.
Mas quando as equipes de mergulhadores do CBM chegaram ao local, o corpo já havia sido resgatado próximo à base da Reserva Biológica do Jaru (ICMBio) pelos próprios funcionários da órgão ambiental e deixado às margens do rio para ser removido.
As Polícias Militar e Técnico-Científica também foram acionados e compareceram ao local para os trabalhos de praxe.
Segundo informações, há indícios de que o corpo encontrado por populares no rio, próximo à base da ICMBio, possa ser de um idoso de 84 anos de idade, morador de Ouro Preto do Oeste, que teria desaparecido no último dia 1° de abril em Ji-Paraná.
Conforme o apurado, o homem que ainda é considerado desaparecido, pois o corpo estava em avançado estado de putrefação, o que impossibilitou a identificação, e não havia nenhum familiar no local para reconhecer as roupas, teria saído de Ouro Preto do Oeste após pegar um moto-táxi com destino a Ji-Paraná. Chegando ao município vizinho, o passageiro teria dito que poderia deixá-lo sobre a ponte do rio Machado que estava próximo de seu destino.
Outra testemunha disse que passou pelas imediações da ponte e visto um senhor parado sobre ela e momentos depois, ao retornar, o idoso já não estava mais ali.
Há suspeita de que ele possa ter pulado no rio, pois desde então não foi mais visto.
Caso seja confirmado que o corpo localizado é do Idoso desaparecido, ele pode ter percorrido uma distância de cerca de 100 quilômetros.
Fonte e fotos: Anoticiamais