Polícia

700 metros cúbicos de madeira são apreendidos pela Polícia em Rondônia

A Operação Samaúma começou com força total. A Vice-presidência da República, Ministério da Defesa e Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), em ação articulada pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio, com apoio da Polícia Civil do estado de Rondônia, policiais militares e Exército Brasileiro iniciaram as ações repressivas contra crimes ambientais na Flona do Jamari, localizada nos municípios de Itapuã do Oeste e Cujubim-RO.

-->

Na semana passada, foram realizados patrulhamentos motorizados que resultaram, dentre outros, na apreensão de uma escavadeira hidráulica usada em um garimpo ilegal instalado dentro da Reserva Florestal do Jamari, próximo ao município de Cujubim/RO.

Após 10 horas de operação, os militares, policiais e servidores do ICMbio chegaram até a área com a grande quantidade (aproximadamente 700 metros cúbicos) de madeira já cortada e pronta para ser retirada ilegalmente da floresta.

O Delegado Geral, Dr Samir Fouad Abboud, afirmou que as questões ambientais merecem atenção especial. “Temos o desafio de combater o desmatamento em Rondônia. Nesse sentido, as ações de repressão ao desmatamento começam a apresentar os primeiros resultados positivos. ” Afirmou o Delegado Geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo