Polícia

A secretaria Municipal de Saúde de Nova Brasilândia, deu início ao Plano Nacional de Imunização

A secretaria Municipal de Saúde de Nova Brasilândia, deu início ao Plano Nacional de Imunização (PNI)foram liberadas 200 doses da vacina contra o COVID-19 para o Município, a ser realizada nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta pandemia, para dar abertura a vacinação, foi escolhida a Dr. Luiza Fialho Guimarães (médica).

-->

Foram recebidas 100 doses para ser administradas como a primeira dose, e depois de 28 dias o município receberá as outras 100 doses para serem administradas como a segunda dose nos mesmos profissionais de saúde.

Seguindo as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde as primeiras doses da vacina deverão ser administradas nos profissionais da saúde de linha de frente ao combate o Coronavirus, assim as relações dos profissionais foram realizadas a partir das escalas vigentes disponibilizada por cada setor. Para o Prefeito Hélio Mendes ” é um momento que marca o papel da ciência, considerando tudo o que vivemos ao longo de 2020, e na incerteza de tanta dor e sofrimento, a ciência acelerou o processo para recuperação deste caos que vivenciamos, e assim um marco para a história de nosso município a chegada desta vacina.”
Ministério Publico esteve acompanhando o inicio da vacinação.

Informamos que os demais profissionais da saúde e as sequentes categorias serão vacinados assim que forem liberadas as demais doses das vacinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo