Polícia

Ação integrada Polícia Militar e Civil desarticula grupo que estava furtando motocicletas e trocando por drogas na Bolívia.

Depois de denúncias anônimas, a polícia militar tomou conhecimento que três homens e uma mulher estavam usando uma casa em um setor chacareiro para esconder drogas e motocicletas furtadas.

-->

O local é afastado da cidade, linha 06, entrando pelo bairro Parques dos Lagos, em uma via pouco conhecida pelo nome, moradores disseram que se trata da Rua Tubarão. Eles usavam o local exatamente para não chamar a atenção, assim eles podiam esconder as motos sem quaisquer suspeitas, pois era um local pouco movimentado.

A denúncia apontava ainda que estes homens realizavam os crimes de furto das motocicletas em Cacoal e levavam as motos para Costa Marques, onde eram trocadas por drogas tipo pasta base de Cocaína.

Esta droga era trazida pelo próprio grupo que também as vendia aqui e nas cidades vizinhas. Os criminosos, nas suas empreitadas, tanto no furto das motocicletas quanto na condução das delas para Costa Marques usavam menores de idade.

A polícia suspeita que só na semana passada o grupo levou 4 motos para a Bolívia e receberam como pagamento pasta base de cocaína.

Quando a polícia chegou no local, encontrou um homem e uma mulher de 29 anos de idade e um adolescente de 16 anos. O quarto envolvido, um homem de 39 anos de idade, não foi encontrado na residência.

Dentro da casa, a polícia encontrou uma motoneta biz que havia sido furtada no dia 18/07 (domingo), no bairro Vista Alegre, em um local conhecido como “BAR DO REI”. Segundo a polícia, foi o próprio adolescente apreendido hoje que furtou a motoneta.

Além da motoneta, a polícia encontrou vários objetos sem procedência, como televisor, PS3 com controle, caixa de som entre outros, além de uma quantidade de droga tipo pasta base de cocaína e maconha. Foi apreendido ainda celulares e dinheiro.

A jovem de 29 anos de idade, que também foi presa, é moradora de Costa Marques e a polícia desconfia que ela era o ponto de apoio do grupo naquela cidade. As motocicletas eram furtadas aqui e levadas até a casa dela. Lá tinha outros responsáveis em atravessar os veículos para a Bolívia e trocar pelas drogas.

A polícia continuará com as investigações para verificar se há outros envolvidos no esquema criminoso, pois nos últimos dias, foram furtadas aproximadamente umas 10 motocicletas em Cacoal.

 

 

l

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo