Polícia

Adolescente de 12 anos morre após tomar café da manhã

Uma adolescente de 12 anos morreu subitamente, nesta quarta-feira (21), no município de Iranduba, a 38 Km de Manaus, depois de passar mal e desmaiar na hora do café, segundo a família. O caso está sendo investigado.

-->

De acordo com o registro do Instituto Médico Legal, a causa da morte é “indeterminada/suspeita”. Segundo o órgão, a adolescente chegou morta ao Hospital Regional Hilda Freire, no Iranduba.

Segundo registro da Polícia Civil, em boletim de ocorrência, a adolescente era natural de Eirunepé, mas há três meses morava em Paricatuba, zona rural de Iranduba.

A tia contou ao G1 que a menina se mudou para fazer tratamento médico por conta de problemas respiratórios. Ela contou que às vezes a sobrinha passava mal.

Ainda segundo registro, o relato da família é que a adolescente tomava café e desmaiou “sem motivo aparente”.

A menina foi levada para o hospital de Iranduba, mas não resistiu. No registro da ocorrência, a família relatou que a médica que atendeu a adolescente não emitiu o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), um documento responsável por determinar a causa do óbito.

A família informou à polícia que a médica não expediu esse documento “por achar estranho que uma criança de 12 anos, sem histórico médico, chegue a falecer sem motivos aparente”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Um laudo do IML deve apontar a causa da morte da adolescente. A tia disse que o velório acontecerá na vila em que a menina morava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo