Polícia

Alta floresta – Homem cai em golpe ao comprar carro pela internet

Um golpe feito a partir de um anúncio online de um Honda Civic garantiu R$ 30 mil a um estelionatário, que fingiu ser intermediário entre o comprador do carro e o real proprietário. O crime foi registrado pela Policia Militar de Alta Floresta (RO).

-->

Segundo G. Y. O. P. estava negociando um veículo carro Honda Civic que havia visto no classificados de compra e venda na rede social Facebook, estava negociando o veículo no valor de 30 mil reais com o número de Whatsapp 69 999848520 que era usado por um estelionatário que disse que o veículo estava na cidade de Alta Floresta D´Oeste e que o senhor G. Y. O. P.  poderia ver o veículo Honda Civic.

Na data de 29, a vítima o senhor G. Y. O. P.  se deslocou até a cidade de Alta Floresta para ver o veículo anunciado, chegando no local o mesmo compareceu no endereço em que o carro se encontrava, e viu o veículo Honda Civic que estava sendo anunciado pelo número de Whatsapp a cima, no local o senhor G. Y. O. P.  realizou transferência no valor de 30 mil reais na conta do estelionatários imaginando ser o real proprietário de veículo a conta de depósito foi transferência via PIX, e após o depósito o senhor G. Y. O. P.  foi bloqueado pelo contato do estelionatário

Em contato com o senhor E. L. M. que também é vítima do estelionatário, o mesmo relatou que havia postado seu veículo Honda Civic nos classificados da rede social Facebook no valor de 51 mil reais, e que na data do dia 10/06/2021 O número de Whatsapp 69 999848520 se passando por nome de Jeová Israel da silva , disse que tinha interesse de comprar o veículo do senhor E. L. M. que iria passar o veículo para outra pessoa no valor de uma dívida, e na data de hoje o senhor G. Y. O. P.  veio ver o veículo postado no anúncio falso.

Segundo PM, o senhor E. L. M.  ainda recebeu um comprovante de depósito falso no valor de 50 mil e após isso o contato do Whatsapp dizia que ele já poderia transferir o veículo para o senhor G. Y. O. P.  mas o senhor E. L. M.  disse que só entregaria quando o dinheiro caísse em sua conta, após alguns minutos o senhor G. Y. O. P. percebeu que havia caído em um golpe e acionou a PM, que registrou ocorrência de estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo