Polícia

Assaltante do novo cangaço havia recebido saidinha de natal e não retornou para prisão

O quarto criminoso morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na semana passada, Waldeir Porto Costa, de 25 anos, era considerado foragido da Justiça do Pará. Ele fugiu após sair Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI) para a ‘saidinha’ de Natal.

A troca de tiros que resultou na morte dele e de mais três comparsas aconteceu no dia 10, em uma região de mata no município de Nova Bandeirantes (a 997 km de Cuiabá).

A identidade dele só foi divulgada na manhã desta quinta-feira (17), após resultado de exame da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

De acordo com o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o bandido com várias passagens pelo crime de roubo, estava utilizando documentação falsa em nome de Rodrigo Mota.

Em fevereiro de 2019, Waldeir teria sido preso por envolvimento com uma associação criminosa suspeita de realizar vários assaltos em Itaituba. Acredita-se que após a fuga, ele trocou de identidade e se mudou para Mato Grosso.

“Waldeir era do Estado do Pará e estava morando em Alta Floresta há alguns meses”, afirmou delegado.

A cidade é a mesma onde morava o empresário Luiz Miguel, também morto no confronto. Com a morte, a família dele chegou a acusar a Polícia Militar de ter o matado por engano.

“Foi identificado nas investigações que esses indivíduos tinham relação de amizade”, explicou Victor Hugo.

Nesta quinta-feira completa 14° dia de buscas na região. Segundo a PM, pelo menos mais 8 bandidos estão escondidos na mata. Mais de 100 policiais estão mobilizados para realização do cerco no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo